Em conferência de imprensa, o presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, anunciou a renovação de contrato de Rui Vitória por mais duas épocas: «Estamos aqui para anunciar o novo vínculo com o nosso 'mister'. Chegámos a um acordo, que foi muito fácil, era algo que já estava definido há algum tempo, mas decidimos esperar algum tempo».

O técnico Rui Vitória, sentado entre o presidente Carlos Barbosa e o director desportivo Carlos Carneiro, justificou a renovação do contrato com toda a equipa técnica como uma forma de «reconhecimento mútuo».

«Da nossa parte relativamente a quem nos abriu a porta e deu a possibilidade de treinar ao mais alto nível e da parte do clube como reconhecimento do nosso trabalho», disse o técnico “revelação” da Liga, admitindo que «não havia outro caminho [a seguir] nesta fase».

Rui Vitória, visivelmente satisfeito por ter conseguido ultrapassar «alguma desconfiança» inicial, reconheceu estar a realizar «um trabalho até à data de qualidade», mas sem nunca perder de vista a dimensão do clube.

O técnico foi claro a falar dos princípios que quer ver implementados: «O Paços é um clube muito reconhecido, uma equipa sempre muito aguerrida e muito difícil de bater, mas hoje acrescentámos algo, que é uma qualidade de jogo assinalável para um clube desta dimensão».

Rui Vitória foi mais longe e disse ser esta uma imagem de marca daquilo que pretende e um cartão de visita para quem faz parte ou poderá fazer parte do clube, chegando ao ponto de dizer que tem «a certeza enorme que a grande parte destes jogadores gostaria de continuar».

O técnico foi ainda desafiado a escolher entre a melhor classificação de sempre na Liga e a final da Taça da Liga (jogo com o Benfica a 23 de Abril em Coimbra), mas hesitou na resposta, precisando: «Não vamos deitar nenhuma para fora e tentar alcançar as duas, não como um objectivo em si, mas como resultado do nosso trabalho».

«Queremos é tentar fazer boa figura no campeonato e ganhar mais vezes», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.