O presidente do Benfica dirigiu-se à zona mista depois da derrota por 2-1 em Braga para tecer duras críticas à escolha e prestação do árbitro de Castelo Branco.

«Estava escrito nas estrelas desde o início o que se iria passar no campeonato», disse Luís Filipe Vieira, este domingo.

«Todos os benfiquistas devem sentir um orgulho muito grande neste grupo de trabalho, nos jogadores e na equipa técnica. Se dúvidas houvesse, ficou provado que seria muito difícil ao Benfica chegar lá acima. Fomos constantemente empurrados», continuou com as críticas o dirigente dos encarnados.

Luís Filipe Vieira lembrou aos jornalistas a actuação de Carlos Xistra no encontro em Guimarães, «no qual anulou um golo a Cardozo e não assinalou um penálti descarado sobre o Carlos Martins».

«Este é o futebol que temos», sublinhou.

O presidente do Benfica falou ainda da hostilidade com a qual os encarnados foram recebidos na cidade minhota.

«O Benfica quando recebe, recebe bem. Não compreendo o porquê de a cidade de Braga hostilizar o Benfica. E isto não tem que ver com o Braga ou a sua direcção, todos sabem a relação que mantenho com o presidente do Sporting de Braga, António Salvador», atirou.

«Mas existem alguns jagunços que andam por aí. Vai sendo tempo de a Liga estar atenta e agir», desabafou.