O Sporting de Braga conseguiu este domingo o que nenhuma equipa conseguia há 18 jogos: derrotar o Benfica. Domingos Paciência congratulou-se com a vitória, mas apenas fica um lamento: «O Sporting de Braga pode fazer isto mais vezes e a verdade é que não fazemos».

"O gosto especial que esta vitória nos dá é por tudo aquilo que temos sofrido no campeonato", acrescentou o técnico bracarense em conferência de imprensa.

«Fizemos um grande jogo, tivemos oportunidade de ir a vencer para o intervalo, com duas ocasiões do Lima e do Ukra, mas acabámos por sofrer um golo de bola parada…Foi uma boa vitória, com uma grande entrega», salientou o técnico no flash interview da SportTV. "Ganhamos merecidamente", acrescentou mais tarde na conferência de imprensa.

Em relação ao lance polémico sobre Alan, que motivou a expulsão de Javi Garcia, o técnico bracarense referiu que nunca põs em causa a "honestidade e personalidade" do árbtitro da partida Carlos Xistra.

O livre que resultou da falta de Javi sobre Alan deu origem ao golo da igualdade do Braga, um golo que "veio por justiça no jogo", referiu Domingos Paciência.

Na próxima quinta-feira, os bracarenses têm novo teste de fogo na Liga Europa, frente ao Liverpool, que na época passada afastou o Benfica da prova.

As «lesões não têm facilitado» o trabalho da equipa vice-campeã nacional, mas Domingos mantém «o objectivo de conseguir um lugar na Europa».

«Temos outro jogo para jogar no limite, que é a única forma de ganhar», sublinhou.