O avançado espanhol Carreño destacou-se hoje ao apontar três golos na vitória por 5-3 da equipa sénior de futebol da Académica frente aos juniores, em jogo de treino marcado pelo regresso de Orlando, após três meses de paragem.

Os restantes golos da equipa principal foram da autoria do avançado Miguel Fidalgo, enquanto Tiago Cerveira, Lucas e Ronaldo, os últimos dois de grande penalidade, marcaram pelos juniores.

Orlando estava afastado dos relvados por lesão desde 17 de Dezembro, dia do jogo Sporting de Braga-Académica (derrota da "Briosa" por 5-0), durante o qual contraiu uma lesão no tendão de Aquiles.

Ao invés, Hélder Cabral não participou no treino da manhã de hoje, devido a uma contractura na face posterior da coxa direita, estando em dúvida para a visita ao Nacional da Madeira, no domingo, em jogo da 23.ª jornada da Liga.

Ausentes estiveram Amoreirinha e Adrien, que esta época não voltarão a competir, enquanto Pedro Costa continua a fazer trabalho condicionado, a recuperar da respetiva lesão.

A equipa profissional da Briosa volta a treinar na quarta-feira, numa sessão que marcada para as 10:00, na Academia do clube.