O avançado colombiano, Radamel Falcao, está confiante na conquista do título nacional ao serviço do FC Porto. A cumprir a sua segunda época de dragão ao peito, El Tigre quer «fazer história no FC Porto».

«Quero fazer história no FC Porto e ser campeão, como fiz com o River Plate na Argentina. Será o máximo», disse Falcao, citado pelo site da UEFA.

O FC Porto lidera isolado o campeonato português, com 11 pontos de avanço do segundo classificado Benfica, e a equipa não parece dar sinais de abrandamento rumo ao título.

«Estamos todos concentrados no mesmo objectivo. A equipa está a jogar muito bem e os resultados são prova disso», destacou Falcao.

Sobre a prestação do FC Porto na Liga Europa, o avançado colombiano com sete golos na prova mostrou-se satisfeito com o apuramento frente ao Sevilha mas revelou cautela em relação ao próximo adversário CSKA Moscovo.

«A eliminatória com o Sevilha foi difícil e ficámos satisfeitos por seguir em frente, mas agora teremos de estar ao nosso melhor nível para podermos ultrapassar o CSKA», alertou.