A equipa do Rio Ave goleou hoje os juniores do cube, por 10-0, num jogo treino realizado no recinto vila-condense, que serviu para preparar a recepção ao Sporting, na 23.ª jornada da Liga de futebol.

João Tomás, Sidnei e Saulo estiveram em destaque no apronto, apontado dois golos cada, sendo o resto do marcador fixado com os tentos de Júlio Alves, Milhazes, Jeferson e Bruno Gama.

Os vila-condenses preparam o jogo com os “leões” ainda com algumas baixas. Zé Gomes, Éder Monteiro, Ricardo Chaves, Bruno China e Pedro Trigueira, a recuperarem de lesão, continuam a trabalhar de forma condicionada e não devem ser opção para o jogo deste sábado.

Já o médio Vítor Gomes, que hoje se apresentou no treino com gripe, foi medicado e dispensado do apronto, devendo, ainda assim, estar apto para o embate com o Sporting.

O avançado João Tomás, melhor marcador do Rio Ave no campeonato, com 13 golos, que na última jornada, no triunfo sobre o Marítimo (1-0), não pôde dar o contributo à equipa devido a castigo, deverá recuperar a titularidade.

O Rio Ave, 10.º classificado da Liga com 26 pontos, que soma quatro triunfos consecutivos no campeonato, recebe pelas 18:15 de sábado o Sporting, numa partida que terá arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.