João Gabriel respondeu esta tarde às palavras de Pinto da Costa, nas quais o líder do FC Porto considerara que o Benfica estava «acima da lei». 

«Essa é uma afirmação que atinge o Benfica no seu todo. Há palavras que deviam queimar na boca de algumas pessoas. A palavra 'lei' na boca desse senhor devia ser impronunciável. Estamos a falar de alguém que foi condenado por corrupção activa pela justiça desportiva. Só não foi condenado na justiça civil porque as escutas não foram consideradas como meios de prova», disse o director de comunicação do Benfica, à margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o PSG, para a Liga Europa.

«O problema da piada fácil é que colide muitas vezes com o nosso passado. Tinha Pinto da Costa como uma pessoa mais inteligente, ao ponto de não querer reabrir um processo em que fica manifestamente mal na fotografia», frisou ainda João Gabirel, acrescentando: «O Benfica não está acima da lei, mas exige ser tratado com respeito. Em alguns jogos - e vou usar um português suave - o Benfica foi empurrado e impedido... este é o retrato do campeonato».