O treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, prometeu hoje «tentar fazer as coisas bem» e vencer sexta-feira o Beira-Mar, «uma equipa organizada», na abertura da 23.ª jornada da Liga de futebol.

«Vamos tentar fazer as coisas bem feitas e melhorar aquilo que não fizemos tão bem. Mas não vamos fugir da nossa matriz de jogo e queremos ganhar», disse Rui Vitória, prometendo «uma equipa muito ambiciosa e determinada, e, se possível, jogar bem».

O técnico da formação pacense voltou a dizer que não vive obcecado com a classificação e até prometeu «ser o primeiro a dar os parabéns» ao adversário que «vencer bem» o Paços de Ferreira, uma equipa, fez questão de dizer, que quer continuar a poder «entrar em todos os jogos para vencer».

Rui Vitória também não se esqueceu do colega de profissão Rui Bento, a quem desejou os «maiores sucessos» a partir do jogo de sexta-feira, dizendo acreditar que «houve pouco tempo de análise a qualquer mudança» imposta pela mudança de treinadores e que, «grosso modo, os princípios (do Beira-Mar) vão lá estar».

«Vamos encontrar uma equipa que está a fazer igualmente um bom campeonato, uma equipa que sabe estar em campo, é organizada e tem jogadores muito interessantes», sublinhou.

O técnico pacense juntou outros pormenores sobre o adversário, pressionando a formação aveirense com dados «objectivos». «A equipa não ganha em casa há quatro jogos e, em caso de derrota, faz o nono jogo seguido sem vencer, e isso vai bloquear um bocadinho os jogadores», concluiu.

Os defesas Samuel, Jorginho e Carlos Renan e o médio Paulo Sousa estão entregues ao departamento médico da formação pacense e vão falhar o jogo em Aveiro.

O Paços de Ferreira, quarto classificado, com 33 pontos, visita o Beira-Mar, 11.º, com 25, pelas 20h15 de sexta-feira, num jogo que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.