José Couceiro debate-se com várias ausências para formar a equipa do Sporting para o jogo da 23ª jornada da Liga, diante do Rio Ave, em Vila do Conde. Maniche, Carriço, Grimi, Izmailov e Pedro Mendes não são opção devido a problemas físicos, enquanto Saleiro está castigado. No entanto, o técnico dos leões mantém a confiança na conquista de um triunfo.

«Não necessitamos de alterar o sistema. Quando há jogadores que ficam de fora é uma oportunidade para outros, não há por que entrar num processo de lamentação. Outros jogadores têm qualidade para jogar e ainda bem que há soluções», vincou José Couceiro na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os vila-condenses.

O treinador não escondeu o seu desejo de ver o panorama clínico do plantel ficar mais desanuviado. «Precisamos durante a semana que haja competitividade. Queremos mais soluções. Esperamos que na próxima semana já esteja melhor. Espero que as lesões desapareçam, mas temos de ter capacidade para ultrapassar essas situações», frisou.

José Couceiro admitiu que o triunfo sobre o Beira-Mar na última ronda deu maior tranquilidade ao grupo, depois de uma série de oito jogos sem vitórias. «Era importante ganhar o jogo. A equipa ganhou o último jogo e quebrou um ciclo negativo, podendo preparar o jogo com o Rio Ave com mais tranquilidade», sublinhou, acrescentando: «Se o resultado fosse negativo falava-se na equipa. Falou-se menos na equipa e mais noutras coisas».

Para a partida de Vila do Conde, Couceiro apelou à entreajuda dos seus jogadores como a melhor forma para bater a formação de Carlos Brito. «Espero uma equipa que seja solidária e que ninguém passe responsabilidades para o colega do lado. Que nos momentos-chave possamos ser uma equipa inteligente, capaz e preparada para vencer o jogo. Sabemos que o Rio Ave nos vai respeitar e que tentará ganhar o jogo. Nós queremos ser mais fortes e ganhar o jogo».