José Couceiro abordou esta sexta-feira o futuro do Sporting, cujo presente continua marcado pelas eleições de 26 de Março.

Questionado sobre o seu futuro, que parece estar integrado nas diversas candidaturas, Couceiro mostra-se tranquilo com a permanência até final da época. «Iremos abordar essas questões com a futura direcção. Não vejo um treinador que venha para a próxima época entrar em Abril, porque é uma situação de risco... Vivemos numa situação de risco até ao final da época. Não estou nada preocupado com isso», afirmou o técnico do Sporting em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Sobre a sua posição com as eleições, Couceiro garantiu que irá votar , mas recusa qualquer outra declaração indicativa do seu sentido de voto: «É uma liberdade de cada um, não vou influenciar ninguém para ir votar. Respeito a decisão de cada um. Vou votar, mas nunca vou anunciar o meu voto ou dar apoio a nenhuma candidatura. Não vou ter nenhuma influência sobre os jogadores nessa matéria».

José Couceiro admitiu que muito terá de mudar no futuro do Sporting, mas reserva essa conversa para o próximo presidente dos leões. «Há questões de organização que têm obviamente de ser alteradas. O segredo do futebol é quando nós formamos o plantel, a equipa. É isso que nós temos de fazer para não se chegar a Setembro e ver que temos problemas quando o mercado já fechou. Há duas áreas fundamentais: decisões conjunturais e questões estruturais. O local certo é tratar com o presidente e o responsável pelo futebol profissional», frisou.

Com efeito, o treinador dos leões valorizou o plantel, à margem da antevisão do jogo com o Rio Ave, marcado para este sábado. «Este plantel tem uma boa base. Os jogadores do Sporting não podem ficar preocupados com o que lêem ou ouvem na imprensa. Têm de mostrar que têm categoria para jogar no Sporting. Os nomes não nos podem afectar, têm de nos dar força para provar que somos melhores», concluiu.