I Liga

12-03-2011 22:24

Sporting já desperdiçou 32 pontos esta época

Ao todo, os “leões” ganharam 10 partidas, empataram sete e foram batidos em seis ocasiões.
Sporting já desperdiçou 32 pontos esta época

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting voltou hoje a desperdiçar pontos, contando com 32 perdidos em 23 jornadas da Liga portuguesa de futebol, ao empatar sem golos na visita ao Rio Ave, descansado no 11.º posto.

Ao todo, os “leões” ganharam 10 partidas, empataram sete e foram batidos em seis ocasiões, mas tanto Vitória de Guimarães como Paços de Ferreira, os mais directos candidatos ao terceiro lugar dos lisboetas, também cederam, totalizando os minhotos um desperdício de 36 pontos.

Os vimaranenses, já sabendo dos desaires de Sporting e Paços de Ferreira, estiveram em vantagem na recepção ao Vitória de Setúbal (14.º), graças ao golo de Rui Miguel, aos 27 minutos, mas William, já nos descontos, empatou a partida para os sadinos.

Por seu lado, o Paços de Ferreira, que ainda não tinha perdido em 2011, foi derrotado por 3-1 em Aveiro, face ao Beira-Mar, sexta-feira, na abertura da ronda.

Leandro Tatu, Djamal e Renan marcaram os golos da primeira vitória dos aveirenses na “era” Rui Bento, ao segundo jogo, enquanto Mário Rondon, que a época passada jogou por empréstimo no Beira-Mar, facturou para os visitantes.

Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, respectivamente quarto e quinto classificados, seguem agora a quatro pontos do Sporting e poderiam ver-se ultrapassados pelo Sporting de Braga, mas a visita dos “arsenalistas” ao Olhanense foi adiada para 27 de Março.

O líder FC Porto, que só segunda-feira visita a União de Leiria (oitava), tem uma vantagem de 11 pontos sobre o campeão Benfica, anfitrião domingo do “lanterna vermelha” Portimonense.