Abalado com as críticas de que é alvo, Carlos Azenha mostrou-se orgulhoso com a exibição do Portimonense e lembrou da última vez que o técnico visitou a Luz, em que foi goleado por 8-1 ao serviço de Vitória de Setúbal, na época anterior.

«Essencialmente era importante não perder, sabíamos que defrontávamos uma grande equipa e montámos uma estratégia adequada a isso. Apostámos nas nossas armas, sobretudo as transições ofensivas. É de realçar o rigor táctico de toda a equipa, assim como a disponibilidade, entrega e carácter», disse Carlos Azenha em entrevista rápida à Sport Tv.

«Na última vez que vim ao Estádio da Luz perdi por 8-1 e fui enxovalhado publicamente. Na altura disse ao meu filho que os homens vêem-se na forma como se erguem após a sua queda. Ao contrário do que todos estavam à espera, hoje não fui goleado e provei que fui capaz de me levantar», sublinhou o treinador do Portimonense.

O SL Benfica empatou esta noite no Estádio da Luz 1-1 com o Portimonense, em jogo a contar para a 23.ª jornada. Benfica esteve a perder até aos 77' minutos. Nuno Gomes entrou para marcar o golo da salvação encarnada. Título quase impossível.