A SAD do FC Porto informou hoje que estabeleceu um contrato de patrocínio com a Portugal Telecom válido até 30 de Junho de 2015 e que vai render um mínimo de 14,6 milhões de euros em quatro anos.

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248.º nº.1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que celebrou um contrato de patrocínio com a Portugal Telecom, SGPS, SA, que vigorará até 30 de junho de 2015», anunciou a sociedade portista.

Segundo o mesmo comunicado enviado à CMVM, e «como contrapartida deste acordo, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD garante proveitos globais mínimos de 14,6 milhões de euros».

O actual contrato do FC Porto com a PT expirava a 30 de Junho de 2011 e as partes decidiram estabelecer um novo, em que os “dragões” vão receber um mínimo de 3,65 milhões de euros por época.

O FC Porto informa ainda que o contrato «contempla o pagamento de prémios variáveis adicionais, dependentes da performance desportiva, nacional e internacional, da equipa principal de futebol».