O guarda-redes Cássio disse hoje esperar um «Benfica motivado» pelo apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa, mas prometeu um Paços de Ferreira «lutador» para manter o «honroso quarto lugar» na Liga de futebol.

«Espero o trabalho normal, que é sempre muito, na visita do actual campeão. É sempre um jogo motivador e estamos esperançados em conseguir um bom resultado», disse Cássio à agência Lusa.

O guarda-redes brasileiro da formação nortenha relativizou ainda a menor importância que o jogo terá eventualmente para os “encarnados”, a seguir ao desgastante jogo europeu de quinta-feira (1-1 em França com o Paris Saint-Germain, após vitória por 2-1 na Luz) e quando estão prestes a passarem o testemunho do título ao FC Porto.

«O Benfica é o Benfica, é um clube grande e sempre que vem ao norte arrasta muita gente. Os jogadores que alinharem pelo Benfica, sejam eles quais forem, têm todos muita qualidade e, além disso, a equipa chega a Paços motivada por uma qualificação suada na Liga Europa», sublinhou.

Cássio, de 30 anos, insistiu nos elogios ao actual campeão nacional, lembrando que «não é qualquer equipa que consegue estar em quatro frentes» (campeonato, taças de Portugal e da Liga e competições europeias), mas prometeu «uma equipa lutadora e ambiciosa» para «tentar manter o honroso quarto lugar».

«Independentemente de tudo, queremos jogar bem e vencer, apesar de ser complicado para nós a mudança total do meio-campo. Existem rotinas e por uma fatalidade estão os três suspensos (André Leão, Leonel Olímpio e David Simão). Poderá sentir-se alguma falta de ritmo, mas iremos superar isso com muita motivação e entrega», disse.

No dia em que foi tirada a foto oficial da equipa na qualidade de finalista da Taça da Liga 2010/2011, marcada para 23 de Abril em Coimbra frente ao Benfica, o defesa Ozeia sofreu um toque no pé esquerdo e abandonou mais cedo o treino.