O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, revelou hoje que Mika, de 20 anos, será o substituto de Gottardi na baliza frente ao Sporting, no sábado, em jogo da 24.ª jornada da Liga de futebol.

A lesão do guarda-redes titular, Eduardo Gottardi, que fracturou o maxilar na derrota (2-0) caseira dos leirienses frente ao FC Porto na jornada anterior, obriga Caixinha a mexer na baliza.

Hoje, o treinador da União de Leiria avançou que o substituto de Gottardi, titular em 22 das 23 jornadas da Liga, é o ex-júnior Mika, que tem sido convocado para a selecção nacional de sub-20.

«É um guarda-redes fantástico. De certeza que amanhã (sábado) teremos um resultado positivo e que o Mika irá ser um dos esteios desse resultado», disse Pedro Caixinha.

Em relação à convocatória anterior, além de Gottardi, ficam de fora por opção o defesa Mamadou e o avançado Zahovaiko, não entrando qualquer jogador para os seus lugares.

Continuam lesionados N’Gal, Marco Soares, Obradovic, Zhang e Paulo Sérgio.

A União de Leiria, que não vence há quatro jogos, ocupa o oitavo lugar com 29 pontos, enquanto o Sporting é terceiro com 37.

O jogo Sporting-União de Leiria tem lugar no Estádio Alvalade XXI, em Lisboa, a partir das 20h15 de sábado, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.

Lista de 19 convocados:
- Guarda-redes: Mika e Luís Carlos.
- Defesas: Hugo Gomes, Bruno Miguel, Zé António, Paulo Vinícius, Patrick e Panandetiguiri.
- Médios: Diogo Amado, Marcos Paulo, Leandro Lima, Iturra, Rúben Brígido, Cacá, Cepeda e Pateiro.
- Avançados: Rodrigo Silva, João Silva e Fabrício.