A equipa de Guimarães já não vence há quatro jornadas, esta última aconteceu em Portimão. Manuel Machado considerou a derrota justa, por tudo o que a formação de Portimão conseguiu fazer e por aquilo que o Guimarães não fez.

«Um jogo que correu mal para o nosso lado e que foi determinado pelas bolas paradas. Quem melhor aproveitamento fez das mesmas acabou por ser premiado, neste caso o Portimonense, e assim há que dar-lhe os parabéns. O adversário estava bem identificado, sabíamos que jogava baixo, à procura de transições», analisou o técnico na flash-interview à Sport Tv.

Quanto à serie de quatro jornadas sem vencer, o técnico dos vimaranenses justificou desta forma: «No meio desses encontros houve partidas com o FC Porto e o Benfica e tivemos um jogo em casa muito bom com a Académica. Mas fomos vitimas de algo que o futebol é muito rico, ao não premiar quem melhor joga. São de facto quatro jogos sem vencer e este foi o pior em termos exibicionais desse lote».

Machado quer agora concentração máxima para o desafio com a Académica, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

«Este jogo resolve um conjunto de situações, nomeadamente aquela que traçámos como objectivo, que é a qualificação para uma prova europeia e que está ao nosso alcance. Por isso, há que trabalhar e acalmar, para que se tenha um controlo emocional para tão grande responsabilidade», realçou.