O departamento médico do Sporting anunciou hoje que o futebolista Maniche pode ficar de fora o resto da época, devido a uma lesão muscular na perna direita sofrida num treino.

Maniche sofreu a lesão no treino do dia 09 de Março, quando a equipa preparava a deslocação ao terreno do Rio Ave.

«Atendendo à extensão da lesão não podemos garantir com segurança que o jogador volte a estar apto para a competição na presente época. No entanto, de acordo com a resposta à terapêutica nas próximas duas semanas, esta previsão poderá vir a ser alterada», refere o departamento clínico, dirigido por Gomes Pereira, em comunicado.

Quanto a Nuno André Coelho, que também está fora do jogo com a União de Leira, está a recuperar de tendinite na perna esquerda, apesar do tempo de paragem esperado ser curto, com o defesa a ser reavaliado na terça-feira.

O médio Pedro Mendes continua a recuperar de um «estiramento muscular violento na face posterior da coxa direita» sofrida a 24 de Fevereiro, estando o regresso à competição previsto para Abril.

Em relação a Marat Izmailov, que ainda não alinhou em qualquer jogo esta temporada, continua a recuperar de lesão, com o director clínico a anunciar uma actualização sobre a evolução clínica e desportiva do médio russo para a conferência de imprensa do dia 1 de Abril, antes do jogo com o Vitória de Guimarães.