O Nacional e a assessoria do futebolista Mateus negaram hoje, em comunicados separados, a existência de um pré-acordo entre a lista candidata às eleições no Sporting liderada por Bruno de Carvalho e o jogador.

«É falso que o Clube Desportivo Nacional tenha negociado o jogador Mateus com qualquer lista candidata às eleições do Sporting», adianta a nota do clube madeirense, que recorda ainda que o avançado «não está em final de contrato», conforme foi revelado.

O jornal O Jogo trouxe na sua edição de hoje que Augusto Inácio, apontado como vice-presidente para o futebol na lista liderada por Bruno de Carvalho, teria já assegurado os concursos de Sougou (Académica), Mateus (Nacional) e Rodriguez (Sporting de Braga), revelando na mesma notícia que os jogadores estariam em final de contrato.

O clube presidido por Rui Alves informa ainda que «qualquer negociação com o Nacional para a transferência do atleta em causa tem como valor mínimo cinco milhões de euros».

Já o jogador, através da sua assessoria de imprensa, refere não ter sido contactado por ninguém e recorda que tem contrato com o Nacional.

«Não fui contactado por ninguém dessa candidatura e gostaria de aproveitar para esclarecer que tenho contrato com o Nacional até 2012. Não é verdade que termine contrato no final desta época e, por isso, qualquer coisa que se venha a passar no final da época terá de passar pelo clube», adianta Mateus.

O jogador sublinhou ainda: «O meu futuro é o Nacional e, para que deixe de ser assim, é preciso que algum clube se interesse pela minha contratação, que o Nacional se interesse pela transferência e que eu esteja de acordo com ela».