O treinador do Beira-Mar não acredita no relaxamento do plantel para o resto do campeonato, na antevisão à partida com a Naval 1.º de Maio, da 24.ª jornada da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, Rui Bento afirmou: «Não seria muito inteligente desperdiçar o capital de mérito existente por questões de relaxamento».

Nesta antevisão da partida da Figueira da Foz, Rui Bento garantiu que não acredita nessa possibilidade: «Os jogadores têm objectivos colectivos, mas também individuais e, apesar do que fizeram até aqui ter sido bom, o futebol não vive do passado. Temos que funcionar em todos os jogos com boa organização e espírito de entreajuda».

A manutenção não está assegurada, mas, apesar de admitir que a posição é mais «confortável», Bento deixa o aviso: «Temos de jogar nos nossos limites, até termos a situação matematicamente definida».

O treinador abordou ainda a questão de ter alguns atletas em final de contrato. «Já começámos a falar e a trocar opiniões, mas ainda não aprofundámos nenhum caso», garantiu, dizendo: «A direcção não está parada».

Bento frisou: «Um jogador ambicioso é o que define objectivos e que procura atingir as suas metas. Um atleta tem de ser desejado, porque esta é a melhor maneira de gerir a sua carreira».

A formação “aurinegra”, nona classificada com 28 pontos, visita os navalistas, últimos da prova com 16, num encontro agendado para as 16h00 de domingo e que vai contar com arbitragem de Jorge Sousa, da AF Porto.