Bruno de Carvalho confirmou há momentos o nome do holandês Marco Van Basten para o cargo de treinador do Sporting, caso vença as eleições de 26 de Março. 

«Tem todo o perfil que procurávamos para esta transformação no futebol do Sporting. Tínhamos de encontrar uma solução credível, boa e de aposta na formação e no bom futebol, uma solução que o Sporting tivesse de fazer um investimento, mas sem pôr em causa as finanças do clube. Com, Van Basten temos uma solução. Vai tornar este clube com um futebol atractivo, inovador, um futebol em que os adeptos se vão reconhecer», disse o candidato à presidência do Sporting, perante uma plateia apoteótica de mais de 150 adeptos sportinguistas.

Sem confirmar o nome de Mitchell Van der Gaag como adjunto, Bruno de Carvalho adiantou ainda que mais dados do contrato serão revelados esta noite, às 22h30.

Questionado sobre o curriculum de Van Basten como treinador, onde se conta apenas a passagem pela selecção da Holanda (2004-2008) e pelo Ajax (2009), Bruno de Carvalho recusa essa ideia: «Esta aposta não tem nada de arriscado. Tem curriculum suficiente para ser treinador do Sporting. Johann Cruyff deu as mais fabulosas referências de Marco Van Basten e isso diz tudo quanto à sua qualidade», concluiu.

Confira AQUI o momento em que Bruno de Carvalho confirmou o nome do holandês perante os adeptos.

Veja AQUI os motivos do candidato à presidência do Sporting para a escolha de Van Basten.