O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, dedicou hoje à direcção o triunfo por 2-1 sobre o Nacional, na 24.ª jornada da Liga de futebol, e afirmou-se satisfeito com o desempenho da equipa, que não ganhava há cinco meses.

«Já não ganhávamos há cinco meses, mas hoje os jogadores fizeram tudo o que lhes pedi. Podíamos ter feito três ou quatro golos na primeira parte», disse Bruno Ribeiro, depois de dedicar o seu primeiro triunfo aos dirigentes do clube.

Bruno Ribeiro, que substituiu Manuel Fernandes e se estreou na semana passada com um empate em Guimarães, reconheceu que o Nacional melhorou na etapa complementar, mas sublinhou que, mesmo nesse o período, o Vitória de Setúbal também poderia ter feito «mais um ou dois golos em contra-ataque».

«Estamos a tentar melhorar: A equipa hoje mostrou que está melhor e penso que ainda vamos conquistar muitos pontos até ao final [do campeonato]», acrescentou.

Por sua vez, o novo técnico do Nacional, Ivo Vieira, afirmou que gostava de ter tido outro resultado na estreia como técnico da I Liga, mas reconheceu que o Vitória de Setúbal esteve melhor na etapa inicial e fez questão de assumir toda a responsabilidade pela derrota no Bonfim.

«Se me tivesse estreado com uma vitória era o ideal, mas estou aqui para dar o peito às balas. Assumo toda a responsabilidade pelo que se passou aqui hoje», disse o técnico, que rendeu Predrag Jokanovic.

O Vitória de Setúbal assegurou o triunfo frente ao Nacional, com Neca e Jaílson a marcarem os golos da equipa sadina.

Pelo Nacional marcou Anselmo, que estabeleceu o resultado final em 2-1, já em tempo de descontos.