À margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Rio Ave, da 24ª jornada da I Liga, Domingos Paciência foi naturalmente confrontado com as notícias que dão conta da sua transferência de Braga para Alvalade, caso seja Godinho Lopes a vencer as eleições à presidência do Sporting no dia 26 de Março.

«Acho que isso já está perfeitamente explicado. No final da época tudo se vai resolver. Eu ainda sou treinador do Sporting de Braga e tenho de cumprir contrato até ao final da época», disse Domingos Paciência, este domingo, no auditório do Estádio AXA, em Braga, acrescentando que, tal como acontecera com as notícias que colocavam Leonardo Jardim como seu substituto, não irá «alimentar essas notícias».

A Domingos Paciência foi ainda questionado se houve algum contacto entre ele e Godinho Lopes ou Carlos Freitas (ex-manager do Sporting e Sporting de Braga que concorre neste momento na lista de Godinho Lopes). O actual técnico dos minhotos limitou-se a dizer, já incomodado: «Não vou fazer mais comentários sobre o assunto».

O técnico dos minhotos fez questão de concentrar a atenção dos jornalistas presentes no auditório para o assunto que os trouxe à conferência, a projecção do encontro com os vila-condenses.

«Um jogo muito difícil por várias razões. Vimos de uma competição europeia e depois do feito de eliminar o Liverpool temos de concentrar forças neste momento para o campeonato, onde é fundamental ganhar este jogo e aproximarmo-nos do nosso objectivo que é o terceiro/quarto lugar», explicou Paciência, lembrando do bom momento que atravessa a formação orientada por Carlos Brito que já não perde há 5 jogos consecutivos.

O Sporting de Braga, sexto classificado com 31 pontos, recebe, esta segunda-feira, o Rio Ave, 11º lugar com 27 pontos, com arbitragem de Hugo Miguel (Af de Lisboa).