O treinador do Marítimo, Pedro Martins, admitiu hoje que a sua equipa necessitava de um jogo e de um resultado como o conseguido frente ao Olhanense (4-0), em jogo da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Estávamos a precisar de ganhar e de fazer um jogo destes. Hoje conseguimo-lo frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato», afirmou Pedro Martins, em conferência de imprensa após o encontro.

Com 28 pontos conquistados, o Marítimo praticamente garantiu uma posição tranquila na classificação, mas o técnico insular promete manter a ambição.

«A vitória é justíssima e a equipa esteve irrepreensível, pela entrega, qualidade de jogo e pela conquista dos três pontos. A partir de agora vamos pensar jogo a jogo, sempre com o mesmo espírito de conquista e entrega», explicou Pedro Martins.

O técnico considerou que este «foi um Marítimo à Marítimo», elogiando ainda «o apoio do público» que considera necessário «para que a confiança aumente quando a equipa jogar nos Barreiros».

Já o treinador do Olhanense, Daúto Faquirá, reconheceu que este foi um dos piores jogos da sua equipa esta época, que não soube reagir ao primeiro golo do Marítimo, marcado por Baba.

«Perdemos bem e acho mesmo que foi um dos jogos menos conseguidos pela minha equipa no campeonato. Esta época nunca tínhamos sofrido mais de dois golos num só jogo, a única excepção foi mesmo com o FC Porto, mas tenho que dar os parabéns ao adversário, sobretudo aos seus avançados», concluiu.