A embaixada da Rússia em Portugal disse hoje desconhecer um eventual «apoio do Governo russo ao acordo» entre o candidato à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho, e os investidores russos que financiam um fundo de jogadores.

A posição da embaixada russa surge em reposta a um pedido de esclarecimento solicitado pela candidatura de Godinho Lopes sobre declarações de Bruno de Carvalho, numa entrevista ao jornal Diário de Notícias.

Nesta, o candidato afirma que os investidores russos do seu fundo de jogadores de 50 milhões de euros «são pessoas muito influentes a nível governamental, empresarial e desportivo na Rússia» e que o acordo que celebrou com eles «teve o apoio do Governo russo».

A embaixada russa, além de «não ter nenhuma informação» sobre este alegado apoio, fez, ainda, saber, através de uma nota assinada pela chefe de protocolo Nádia Smirnova, que tal acordo resultou de «uma iniciativa privada dos investidores russos».

No pedido de esclarecimento solicitado, a candidatura de Godinho Lopes refere que pretende, em nome da verdade, ver esclarecido este assunto, para «não haver reacções extemporâneas e despropositadas contra um país com o qual, qualquer que seja o Presidente eleito, viremos a querer relações futuras ao nível de clubes».

O tão badalado fundo de jogadores prometido pelo candidato Bruno de Carvalho foi apresentado em Moscovo, numa conferência de imprensa, no dia 13 de Março, com a presença do candidato e dos investidores russos - Leonid Tigatshev, ex-presidente do Comité Olímpico da Rússia, Alexander Nazarov, último governador da província russa de Chukota e Yuri Pachechenik, dono de uma empresa de construção civil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.