Rui Pereira, ministro da Administração Interna, repudiou o apedrejamento de que foi alvo o carro do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ontem à saída de Paços de Ferreira, e assegura que as autoridades serão implacáveis na caça aos infractores.

«São actos condenáveis. Vamos ser implacáveis nestas situações. Havia um forte dispositivo montado em diversos viadutos, mas é difícil que haja um militar a cada metro para garantir a segurança. As forças de segurança terão um grau zero de tolerância neste tipo de actos de violência que podem ter consequências terríveis», disse o ministro.

Rui Pereira classificou ainda o Benfica-FC Porto do próximo dia 3 de Abril como «um jogo de alto risco» mas deixou o apelo para que as «direcções e adeptos façam do jogo uma verdadeira festa e que não deixem que alguns desordeiros estraguem o espectáculo».

Entretanto, a GNR já terá aberto um inquérito para apurar responsabilidades no apedrejamento ao autocarro do Benfica e viatura do presidente do clube, que deixou Luís Filipe Vieira com ferimentos ligeiros numa mão.