O candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar pretende incorporar um ex-árbitro na estrutura técnica do futebol para «informar os jogadores sobre as características do árbitro que vão ter pela frente e analisar a actuação das equipas de arbitragem».

«O objectivo é preparar os jogadores para as características do árbitro que vai dirigir cada jogo e fazer uma análise técnica à actuação desse árbitro e transmiti-la à equipa técnica e ao presidente», disse Pedro Baltazar em entrevista à agência Lusa.

Com essa informação, o clube poderá, segundo o candidato, intervir publicamente e junto das instâncias próprias não só de forma veemente, mas também com uma componente técnica adstrita, no sentido de tais erros não se repetirem na jornada seguinte.

Quanto a potenciais reforços para a equipa, Pedro Baltazar destacou o nome do internacional brasileiro Adriano, «um jogador cuja mais-valia num campeonato como o português nem se discute», tanto mais que o treinador Zico, «sempre que o treinou, conseguiu retirar dele o máximo rendimento em campo».

Outro nome apontado foi o do jovem espanhol do Real Madrid Pedro Léon: «Falámos com o Pedro Léon, devidamente autorizados pelo Real Madrid, e no final da época iremos avaliar em que moldes poderemos assegurar a sua vinda para o Sporting».

Pedro Baltazar revelou que Zico «já falou» com o representante de «um defesa central brasileiro» e aguarda o “timing” para abordar o jogador no sentido de garantir a sua contratação, e que há dois jogadores a actuar na Liga portuguesa com o perfil para entrarem no plantel do Sporting e cuja aquisição será assegurada assim que for eleito presidente.

O candidato fez ainda saber que tem um protocolo estabelecido com um grande clube inglês, «que não é o Manchester United», no sentido de um intercâmbio que envolverá troca de jogadores.