O administrador-executivo da Benfica Futebol SAD, Domingos Soares de Oliveira, manifestou-se esta quinta-feira convicto de que não será necessário converter em papel comercial o passivo bancário até ao montante máximo de 50 milhões de euros.

Domingos Soares de Oliveira sublinhou que a aprovação da emissão de títulos, na Assembleia-Geral da Benfica Futebol SAD realizada hoje, «não significa que a mesma vai ser executada» e frisou que dependerá do mercado.

«A transformação de passivo bancário em papel comercial será feita apenas e exclusivamente se conseguirmos encontrar no mercado condições financeiras favoráveis», disse, depois da sessão de accionistas, que votaram a operação por unanimidade.

O administrador-executivo da Benfica Futebol SAD ressalvou que «o mercado financeiro tem evoluído bastante».

«Se houver taxas interessantes para o papel comercial, vamos avançar com a operação, caso contrário não avançamos», explicou.

A propósito da visita de hoje da equipa de ralis Ford Abu Dhabi Team, Domingos Soares de Oliveira disse ainda que «não é expectável que a curto prazo haja entrada de novos acionistas no Benfica», mas afirmou que se tem discutido «oportunidades de parceria que não passam exclusivamente por investimentos».

Contudo, adiantou a possibilidade de a Benfica TV entrar no mercado do Médio Oriente, assim como «ter a própria equipa a jogar mais vezes» na região.