O candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar rejeitou esta quinta-feira existir uma «bipolarização da campanha eleitoral» e considera que há, neste momento, «três listas em pé de igualdade»: a sua e as de Bruno de Carvalho e Godinho Lopes.

«A minha lista tem vindo em crescendo e é um fenómeno inverso ao das candidaturas de Bruno de Carvalho e Godinho Lopes», disse Pedro Baltazar em entrevista à agência Lusa, a dois dias das eleições, às quais concorrem também José Dias Ferreira e Sérgio Abrantes Mendes.

O candidato confirmou ainda a contratação do internacional brasileiro Adriano caso seja eleito, a pedido de Zico, um treinador que, quando dirigiu aquele, «conseguiu sempre retirar o seu máximo rendimento», apesar do temperamento difícil e controverso do avançado.

Na entrevista, Pedro Baltazar explica como vai investir entre «15 e 25 milhões de euros para construir uma equipa competitiva» no futebol, pretende incluir «um ex-árbitro na estrutura técnica» que vai montar e admite, depois de ser eleito, «contratar Carlos Freitas para a área da prospecção do mercado».

Não poupa os seus adversários directos, em particular Godinho Lopes que, em seu entender, representa «a continuidade sem nada perceber de futebol» e Bruno de Carvalho por «liderar um processo de golpada através de um instrumento mirífico que é um fundo em sétima versão que já foi desmistificado».