O psiquiatra Daniel Sampaio, que integra as listas às eleições do Sporting encabeçadas por Bruno de Carvalho, mostrou-se esta sexta-feira compreensivo para com a «emotividade» do amigo e cirurgião Eduardo Barroso, candidato no mesmo elenco à Mesa da Assembleia-Geral.

«São declarações num contexto futebolístico de grande emotividade. É um grande sportinguista e meu amigo há 40 anos, padrinho de casamento, inclusivé. Compreende-se nesta fase de grande e porque é um homem muito emotivo. Não me revejo, mas compreendo e tem de se ver todo o contexto», disse à agência Lusa.

Daniel Sampaio é candidato à vice-presidência da AG no elenco C, liderado por Bruno de Carvalho, que prometeu angariar investimentos de origem russa para um fundo fechado, a fim de conseguir contratar jogadores para o clube dos “leões”.

Barroso afirmou não se importar com a origem do dinheiro, mesmo se fosse obtido através de “lavagem”, desde que seja para o bem do Sporting.

«Continuamos unidos no mesmo propósito. À beira da vitória e dessa missão de elevar o Sporting ao nível que merece», concluiu.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting realizam-se sábado.