O Sporting anunciou hoje que «não tem mais a acrescentar» em relação às declarações de Carlos Queiroz, após a sua direcção clínica ter garantido que todos os procedimentos antidopagem foram efectuados dentro da «normalidade e adequação».

O ex-seleccionador nacional Carlos Queiroz desafiou quinta-feira o director clínico do Sporting, Gomes Pereira, a dizer exactamente o que passou nos testes de controlo ao internacional Liedson.

Em comunicado, o departamento clínico do Sporting reagiu ao final do dia, garantindo que todos os controlos antidopagem foram efectuados dentro da «normalidade e adequação ao regulamento».

«O Sporting pretende esclarecer os seus sócios, adeptos e a opinião pública em geral de que está absolutamente tranquilo quanto às declarações feitas por Carlos Queirós a propósito de Liedson e quer deixar bem claro apenas o seguinte: a Direcção Clínica possui documentação oficial, emitida pela ADoP, que prova e atesta a de todos os procedimentos anti-dopagem efectuados», esclarece o documento.

Em declarações hoje prestadas à Agência Lusa, o antigo seleccionador nacional concretizou o que pretende ver esclarecido e voltou a desafiar Gomes Pereira a explicar o que aconteceu.

«Estimulo o meu amigo de longa data Gomes Pereira [médico do Sporting] a explicar aos adeptos da selecção o que o levou na véspera do início do estágio da selecção na Covilhã a fazer um controlo voluntário a Liedson, em final de época?» interrogou Carlos Queiroz, em declarações à Agência Lusa.

Para Queiroz, a resposta a esta interrogação «talvez ajude a perceber por que é que Luís Horta fez um segundo controlo à selecção nacional quatro dias depois do primeiro de surpresa às sete e meia da manhã, com análises ao sangue e à urina».