O treinador do Sporting de Braga frisou este sábado ser fundamental ganhar domingo ao Olhanense, em jogo atraso da 23ª jornada da Liga de futebol, para manter pressão sobre o Sporting na luta pelo terceiro lugar.

«O objectivo é ficar no terceiro ou quarto lugares. Na época passada ficámos na história do Braga ao conseguir um segundo lugar e também seria um feito ficar em terceiro, porque até hoje nunca o conseguiu. Todos pensamos que isso é possível e trabalhamos nesse sentido», afirmou.

O Sporting de Braga é quarto classificado, com 34 pontos, e se vencer o Olhanense fica a apenas um do Sporting, o terceiro classificado.

«É fundamental trazer os três pontos, um ponto não serve para nenhuma das equipas neste momento, por isso julgo que vamos ter um grande jogo, aberto, com as duas equipas a quererem ganhar. Esperamos um Olhanense atrevido e temos de estar precavidos porque eles vão querer retomar o que já fizeram no campeonato», notou Domingos Paciência.

Fruto dos últimos bons resultados, a equipa está mais «confiante e motivada», mas precisa de manter os níveis de concentração, rigor e organização para continuar com o bom rendimento, alertou.

O Sporting de Braga é quarto classificado, com 34 pontos (e menos um jogo), enquanto o Olhanense ocupa a 11ª posição, com 28 (e menos um jogo).

O jogo realiza-se no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 20h15 de domingo, e será arbitrado por Elmano santos, da Madeira.