Paulo Futre, Augusto Inácio e Carlos Lopes concorrem a estas eleições em listas diferentes, mas esse facto, em momento algum, foi motivo de discórdia ou pôs em causa a amizade que têm uns pelos outros.

Isso foi visível no dia de eleições ao conviverem lado a lado momentos antes de exercerem o seu direito de voto.

Augusto Inácio, vice-presidente para o futebol da lista de Bruno Carvalho, personalizou essa ideia: «Cada um acredita no seu projecto, mas isso não invalida que sejamos amigos. Acima de tudo não está o interesse das pessoas, mas sim do Sporting Clube Portugal».

Paulo Futre, director desportivo da lista de Dias Ferreira, revelou que quando soube que Augusto Inácio iria a votos desejou-lhe o melhor: «Quando o Inácio aceitou este desafio, a primeira coisa que fiz foi ligar-lhe para desejar o melhor».

Carlos Lopes, mandatário de Abrantes Mendes, não foge a esta ideia: «É o amor ao clube que nos une. O Sporting merece o pódio realmente, de onde tem está arredado».

Sobre o último trunfo apresentado por Pedro Baltazar, o jogador Ricardo Quaresma, Paulo Futre brincou com o facto: «Às cinco da tarde chega o Messi ao aeroporto. Vamos lá buscá-lo. É o último trunfo».

Já para Augusto Inácio isto é apenas sinónimo de «desespero».

Confira AQUI o especial sobre as eleições do Sporting.