Sérgio Abrantes Mendes, candidato às eleições deste sábado pela Lista E, garantiu ao SAPO Desporto que os «delegados não detectaram qualquer irregularidade».

«Não posso subscrever a tese de que há ilegalidade. A informação que os delegados me deram é de que não houve qualquer irregularidade», explicou o juiz-desembargador, salientando, contudo, que caso se confirmem as palavras de Bruno de Carvalho, «como jurista» estará dispinivel, mas que «inconformidades não são suficientes para impugnar eleições».

Abrantes Mendes viu com «muita tristeza» os incidentes da madrugada de sábado para domingo, gerada por «um desencontro de informação» e que a demora no anúncio do novo presidente se deu ao facto de «haver muita gente» .

«Quando concorri com o Soares Franco foi tudo mais corridinho. Agora havia muita gente, muitas listas. E depois há as incongruências [declaração de Rogério Alves a assumir a Mesa da AG e a parabenizar Bruno de Carvalho e de Rui Oliveira e Costa a dizer que Bruno de Carvalho ganhou]. Tudo isso gerou uma determinada ideia da realidade, criando um anátema de suspeição», referiu.
Para o juiz, as eleições são legítimas.

«Acabou. Há um presidente eleito. Eu próprio tive um péssimo resultado e não arranjo sarilhos», sublinhou, acrescentando que estará «disponível» para «estabelecer pontos de consenso».