Óscar Cardozo é um dos melhores marcadores da equipa de Jorge Jesus. O avançado paraguaio já soma 13 golos, em várias as competições, e o interesse de vários emblemas europeus nos seus serviços é real.

Em declarações ao diário A Bola, o empresário do número 7 das águias, Pedro Aldave, revelou que a saída de Cardozo «é sempre uma possibilidade» mas que o avançado paraguaio apenas «vai forçar a saída através dos golos».

«Tenho falado regularmente com Cardozo e sei que ele está feliz no Benfica, que se sente bem no clube. No entanto, no final da temporada, a saída é sempre uma possibilidade, mesmo que haja um contrato para cumprir e que o jogador esteja disposto a honrá-lo. Cardozo pode forçar a saída do Benfica, mas sempre através dos golos. Só pode forçar o Benfica a libertá-lo fazendo muitos golos. Nunca deixará o Benfica a mal. A única forma de fazer as coisas é estar bem desportivamente», adiantou Pedro Aldave.

O SL Benfica está em várias frentes competitivas, nomeadamente a Liga Europa, competição que é muito importante para Cardozo, explicou Aldave.

«Cardozo tem muito para ganhar com o Benfica, está envolvido em várias taças e a Liga Europa é uma competição muito importante, por isso tem razões para estar satisfeito com a sua permanência no clube».