O médio do Standard de Liège, Steven Defour, pode vir a ser o próximo reforço do SL Benfica para a próxima época.

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira esteve reunido com o presidente do clube belga, Luciano D'Onofrio, para negociar a transferência do internacional belga para a Luz.

De acordo com o diário O Jogo, o líder encarnado esteve em Bruxelas, reunido com o presidente do Standard de Liège para negociar o passe do promissor médio belga de 22 anos.

O diário Record avança no entanto que a reunião decorreu em Liège e que Sérgio Conceição terá acompanhado Vieira na deslocação à Bélgica para negociar Defour.

Steven Defour, médio de 22 anos, é internacional belga e capitão de equipa do Standard de Liège. Contratado ao Genk em 2006, Defour herdou a braçadeira de capitão de Sérgio Conceição em 2008, quando o internacional português partiu para a Grécia.

Na presente temporada, Defour já conta com sete assistências e três golos ao serviço do Standard Liège. A cláusula de rescisão é de 10 milhões de euros, verba que os encarnados estão dispostos a baixar.

Paul Stefani, agente do jogador, confirmou o interesse encarnado numa declaração telegráfica: «O Benfica é um dos clubes interessados».

Para além do SL Benfica, clubes como Manchester United e Liverpool já demonstraram interesse em contratar a grande figura do clube belga.