O defesa do Sporting João Pereira afirmou hoje que com o fim das eleições «a poeira assentou» e que, nesta altura, os futebolistas não têm motivos para dizer que estão «intranquilos».

«Tudo acalmou, pois acabaram as eleições. Tudo o que rodeou os jogadores - do sai este, entra aquele e vou dispensar o outro - acabou e agora ninguém pode dizer que está intranquilo. A poeira assentou toda e está tudo focado no jogo e no objectivo de conseguir o terceiro lugar», disse, em declarações ao site do clube.

O internacional português, que se lesionou na partida frente ao Chile e que vai ficar fora da visita ao Vitória de Guimarães, acredita que vai ser um bom jogo entre duas equipas que lutam pelo mesmo objectivo.

«Vai ser um bom jogo, um bom desafio, mas complicado ao mesmo tempo. O Guimarães está motivado por ter garantido o acesso à final da Taça de Portugal e está na luta pelo terceiro lugar. Nesta altura já devíamos ter pelo menos o terceiro lugar garantido, mas isso não aconteceu», salientou.

João Pereira referiu que apesar de a equipa não estar num bom momento, está há três jogos «sem perder e sem sofrer golos», acreditando num bom resultado no jogo de domingo.