O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, afirmou hoje que espera obter o primeiro triunfo em Vila do Conde, no jogo de domingo com o Rio Ave, da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Como jogador nunca lá ganhei, é verdade, mas há sempre uma primeira vez. E estou esperançado que este domingo se verifique o primeiro triunfo do Vitória de Setúbal em Vila do Conde», disse Bruno Ribeiro.

O técnico sadino, que falava na conferência de imprensa antes do jogo, garantiu, no entanto, que não espera facilidades e começou por lembrar que o Rio Ave só perdeu um dos últimos seis jogos.

«É uma equipa experiente, que nos últimos seis jogos só perdeu uma vez e só sofreu um golo. É mais um jogo complicado para nós, mas estamos motivados e vamos a Vila do Conde tentar trazer os três pontos para Setúbal, que é isso que mais necessitamos», disse.

A receita está encontrada: «Vamos tentar fazer o que fizemos na primeira parte do jogo com o Nacional, mas espero que sejamos capazes de o fazer durante os 90 minutos. Temos estado a trabalhar nesse sentido, estamos mais bem preparados».

Questionado sobre a possibilidade de haver uma marcação especial a João Tomás, o treinador do Vitória de Setúbal reconheceu que se trata de um grande jogador, mas garantiu que o ponta de lança do Rio Ave terá a mesma atenção que todos os outros jogadores.

«Vai ter atenção o João Tomás, como vão ter todos os outros jogadores», disse Bruno Ribeiro, que, no entanto, fez questão de sublinhar o exemplo que constitui a carreira do ponta de lança do Rio Ave.

O ex-jogador sadino elogiou o veterano avançado: «O João Tomás tem muita experiência, é um goleador, um grande jogador, um grande profissional e, da minha parte, só tenho que lhe dar os parabéns pelo que tem feito. É um exemplo a seguir pelos jovens».

O Vitória de Setúbal está no 14.º lugar da Liga de futebol, com 24 pontos, menos três do que o Rio Ave, 12.º, com 27 pontos.

O jogo entre o Rio Ave e o Vitória de Setúbal está marcado para as 16:00 de domingo, em Vila do Conde, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.