Fábio Coentrão

01-04-2011 12:49

«Temos de dar tudo»

O FC Porto vai à Luz para fazer a festa. Fábio Coentrão garante que conjunto de Jorge Jesus não vai facilitar na passagem de testemunho do título nacional. «Vamos ter que dar tudo o que temos, e o que não temos»,disse na conferência de imprensa de antevisão do clássico.
«Temos de dar tudo»

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O lateral esquerdo do SL Benfica fez a antevisão do clássico de domingo no Estádio da Luz frente ao FC Porto. Fábio Coentrão assegurou que a equipa está motivada e preparada para receber o líder do campeonato e vencer o encontro.

«Vamos entrar em campo para conquistar os três pontos, nada mais que isso. Vamos tentar impedir que o FC Porto vença os três pontos. Claro que temos o nosso orgulho e vamos ter os nossos jogadores a dar tudo o que têm, e o que não têm, para impedir que o FC Porto seja campeão aqui no Estádio da Luz», começou por afirmar Fábio Coentrão.

Sobre o clássico da primeira volta no Dragão, em que o SL Benfica foi goleado por 5-0, Fábio Coentrão confessou que a equipa ainda tem o «orgulho ferido» e que quer dar «uma alegria aos adeptos» encarnados.

«Estamos tranquilos. Claro que queremos dar uma alegria aos adeptos. O nosso orgulho ainda está ferido e este é o jogo ideal para darmos dois ou três.»

O FC Porto pode sagrar-se campeão no Estádio da Luz, um cenário que obriga a equipa encarnada a ter muitas precauções.

«Esperamos um Porto com muita vontade, mas vamos ter de contrariar isso. O que nós queremos é jogos assim».

Questionado sobre qual das equipas pratica melhor futebol no campeonato, Fábio Coentrão não teve dúvidas em considerar que o futebol encarnado «é mais agradável» do que o praticado pelos actuais líderes do campeonato.

«Toda a gente vê que o Benfica tem praticado um futebol mais agradável. Na minha opinião o Benfica está a praticar melhor futebol do que o FC Porto», disse o defesa encarnado.