O vice-campeão Sporting de Braga esteve a perder, mas venceu hoje o Beira-Mar no Estádio Municipal de Aveiro por 2-1, na 25.ª jornada, e ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga de futebol, ultrapassando o Sporting.

Apesar do início dominador da formação de Domingos Paciência, foi a equipa da casa quem se adiantou no marcador aos 39 minutos, com um golo apontado por Leandro Tatu, e aguentou a vantagem até meio da segunda parte.

Mas o conjunto visitante não desistiu e, em dois minutos virou o resultado, com golos de Jaime, que marcou na própria baliza aos 68 minutos, e Meyong, com um toque de calcanhar aos 71, que carimbaram o triunfo bracarense.

No primeiro tempo, o Sporting de Braga foi a equipa com maior enfoque ofensivo, apesar de não ter tido nenhuma situação flagrante de golo, enquanto o Beira-Mar mostrou dificuldades em partir para o ataque.

Ao minuto 39, uma jogada de Artur pelo lado esquerdo contrariou a tendência do encontro e, após cruzamento para Leandro Tatu, o brasileiro não desperdiçou e abriu, de cabeça, as contas da partida.

Depois do intervalo, o Sporting de Braga procurou a reviravolta no marcador e chegou ao empate numa jogada infeliz do defesa central Jaime, que, na tentativa de desviar um cabeceamento de Paulo César, introduziu a bola na própria baliza.

Três minutos depois, a formação minhota confirmou a “cambalhota” no marcador com um golo de Meyong, que tocou de calcanhar para o fundo das redes de Rêgo, após cruzamento de Alan.

A equipa de Domingos Paciência, que na quinta-feira joga em Kiev a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, confirmou o bom momento e, com os 40 pontos somados, ultrapassou o Sporting à condição no terceiro posto, enquanto o Beira-Mar mantém-se no 10.º lugar, com 29.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.