Para António Sousa, treinador e durante muitos anos jogador do FC Porto (1979-1989), acredita que «quem mais fizer, quem tiver mais capacidade individual», sairá vitorioso do duelo que mais mexe, hoje em dia, com o futebol português.

«Não é fácil prever o tipo de resultado. Acima de tudo espero um jogo equilibrado de parte a parte. O resultado será o menos importante. Quem mais for feliz, será o grande vencedor», disse António de Sousa em declarações ao SAPO Desporto.

O facto de o FC Porto poder ser «campeão na casa do maior rival é muito mais apetecível», sublinha, e António Sousa também crê que se os dragões podem «matar já, não vão esperar pela próxima jornada». Em termos de mentalidade sente que o FC Porto está mais forte que o Benfica.

«O FC Porto ao poder ser campeão no campo do grande rival é um acréscimo de mentalidade. O Benfica está consciente que o campeonato está perdido e vai fazer tudo para não deixar», frisou.

O jogo entre Benfica e FC Porto, da 25ª jornada da Liga de futebol, realiza-se domingo, às 20h30, no estádio da Luz. Em caso de vitória, o FC Porto sagra-se campeão pela 25ª vez na sua história.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.