O Rio Ave venceu hoje em casa o Vitória de Setúbal por 2-0, resultado que permitiu aos vila-condenses praticamente “arrumarem” com a questão da manutenção na 25.ª jornada da Liga de futebol.

A equipa nortenha, que com este triunfo ascendeu ao 10.º lugar da classificação, passa a somar 30 pontos, deixando os sadinos numa posição mais frágil, na antepenúltima posição, com 24.

Com uma entrada mais determinada, os donos do terreno não demoraram a impor o ritmo da partida e a criarem os primeiros lances de perigo junto à baliza contrária.

Yazalde e Braga estiveram em destaque na capítulo do remate, com João Tomás também a desperdiçar uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, valendo então uma decisiva intervenção do guarda-redes Diego.

O futebol dos sadinos mostrava debilidades para gizar a resposta em contra-ataque, revelando uma equipa “partida” e sem soluções para fazer chegar a bola aos seus avançados.

Nesta toada, acabou por não surpreender o golo do Rio Ave, aos 22 minutos, numa jogada em que Braga serviu Yazalde, o qual aproveitou alguma passividade da defesa visitante para inaugurar o marcador.

Apesar da desvantagem, o Vitória de Setúbal não conseguiu reagir e até ao intervalo apenas logrou um remate de Tengarrinha, a que o guardião vila-condense, Paulo Santos, se opôs com defesa concentrada.

No segundo tempo, a jogarem a favor do vento, os sadinos apresentaram-se com uma postura bem mais aguerrida e, já com Pitbull em campo, lançado no reatamento, revelaram maior ambição na busca do empate.

Brasão e François, ainda antes da hora de jogo, estiveram perto de igualar a contenda, numa fase em que o Vitória de Setúbal chegava mais vezes à área da equipa da casa, muito apática em relação ao primeiro tempo.

Braga e Wires ainda esboçaram uma resposta, mas voltaram a ser os visitantes a criar mais perigo, com um livre de Pitbull à barra.

Já nos descontos, o Rio Ave desfez as esperanças do Vitória de Setúbal de conquistar pelo menos um ponto, com Saulo, após passe de Wires, a sentenciar o jogo, apontando o 2-0 final.