Ao intervalo

03-04-2011 19:05

Sporting domina e vence

O único golo da primeira parte foi apontado por Matías Fernández na conversão de uma grande penalidade.
Sporting domina e vence

Por João Agre sapodesporto@sapo.pt

Ao intervalo, o Sporting vence o Vitória de Guimarães por 1-0, com golo de Matías Fernández ao minuto 22, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 25ª jornada.

Este novo Sporting, da era Godinho Lopes, entrou forte numa casa bastante hostil como é a do Vitória de Guimarães e dominou os primeiros 45 minutos.

O único golo do primeiro tempo surgiu na sequência de uma falta de Bruno Teles sobre Postiga dentro da grande área vimaranense e o árbitro João Capela não teve dúvidas em assinalar castigo máximo contra a equipa da casa, apesar dos muitos protestos.

O chileno Matías sentiu-se confiante para apontar e não falhou. Nilson ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo dos Leões ao minuto 22.

José Couceiro bem o disse me conferência de imprensa de antevisão deste encontro, que o grande problema do Sporting é a ineficácia nos momentos cruciais da equipa em frente à baliza. E esta tarde, em Guimarães, não está a ser excepção e o clube de Alvalade podia estar a ganhar por uma vantagem mais simpática.

Nos primeiros 40 minutos, a equipa minhota foi um autêntico “fantasma branco”. Só nos últimos minutos do primeiro tempo é que a formação orientada por Manuel Machado ameaçou verdadeiramente a baliza de Rui Patrício com um bom remate de Toscano e outro de Jorge Ribeiro, de bola parada, à trave.

Caso o jogo acabasse com este resultado, o Sporting regressaria ao terceiro lugar, roubado ontem pelo Sporting de Braga ao vencer em Aveiro por 2-1. E o Vitória de Guimarães poderia compremeter os lugares da Europa, uma vez que Paços de Ferreira (6.º) e Nacional (8.º) ainda não jogaram o seu jogo, agendado para esta segunda-feira.