O defesa central da Académica Luiz Nunes afirmou hoje que é desejo da equipa vencer no sábado o Sporting em Alvalade, explorando algumas das fragilidades da equipa "leonina", em jogo da 26.ª jornada da Liga de futebol.

«Pensamos somar os três pontos frente ao Sporting e, como já lá fizemos bons resultados, vamos tentar conseguir mais um. Sabemos das dificuldades que atravessa o nosso adversário, mas temos de aproveitar o bom momento da nossa equipa. Vimos de uma vitória e queremos seguir nesse caminho», disse o vice-capitão, em antevisão ao jogo com os "leões".

Questionado sobre as "fragilidades" da equipa adversária, o central brasileiro alegou que a saída de Liedson não explica tudo, apesar de pesar no rendimento atacante dos "leões".

«Não penso que o Sporting sinta apenas a falta do Liedson. Realmente ele fazia a grande diferença, todos confiavam que ele podia resolver a qualquer momento. Mas acredito que não passa só por aí. Eles atravessam um momento difícil, mas não acredito que estejam frágeis. Costumam começar bem, mas, de repente, por uma jogada, caem no poço. Mas não posso dizer muito. Só vi um jogo ou outro deles. E cada partida é um jogo diferente», justificou o jogador.

Quanto às metas dos "estudantes", o vice-capitão revelou que o plantel está mais tranquilo, mas não satisfeito com os 28 pontos conquistados, a cinco jornadas do fim do campeonato.

«Ficámos mais tranquilos, mas devíamos ainda somar mais alguns pontos. Devíamos ganhar sobretudo os jogos em casa. Ficar em 14.º é diferente de ficarmos em oitavo», realçou.

Tal como outros colegas, Luiz Nunes reiterou que o panorama mudou muito com o novo técnico, Ulisses Morais, principalmente a nível da mensagem.

«O mister deu muita confiança à equipa e nesse sentido ganhou a confiança do grupo. Tem uma maneira diferente de transmitir a mensagem e tirar o melhor de cada jogador. É uma pessoa que conversa muito e não deixa os jogadores preocuparem-se com assuntos alheios aos jogos e treinos», adiantou.

Por fim, manifestou contentamento pela reconciliação dos adeptos com a equipa, nomeadamente ao nível das últimas assistências no Estádio Cidade de Coimbra, fator motivador para a melhoria dos resultados da equipa.

«Sentimos que os adeptos já aplaudem e incentivam a equipa e isso verifica-se na melhoria dos resultados», concluiu.