Para Vandinho, o resultado «abre excelentes perspectivas» para a segunda mão: «Viemos com este objectivo e agora a eliminatória vai ser decidida em casa, com o apoio do nosso público e isso vai ser importante».

Para o experiente jogador brasileiro, «não há favoritismo de ninguém», porque o Dínamo de Kiev «é uma grande equipa e que tem que ser respeitada».

Em relação ao facto de ter jogado toda a segunda parte a defesa central (Paulão sentiu-se indisposto no intervalo), disse apenas que está «à disposição do treinador quando for preciso».

Já Artur Moraes admitiu ter feito «grandes defesas», mas salientou que «isso não seria possível sem a ajuda de todos».

«Entregámo-nos ao máximo, jogámos nos nossos limites e fizemos um resultado que nos deixa confiantes para o jogo em Braga», disse o guardião brasileiro.

Artur Moraes admitiu que o golo sofrido tão cedo na partida (06 minutos) fez temer o pior, confessando ter sentido que ia ser «uma noite difícil».

«Eles estavam a jogar melhor e senti que iríamos precisar de equilibrar porque são um grande adversário», disse.

Moraes disse ainda que depois da expulsão de Shevchenko, o Sporting de Braga ficou por cima do jogo, com «muito mais posse de bola e mais ataques», mas frisou que falta ainda um jogo em Braga e que a equipa minhota «não é favorita» porque «está tudo em aberto».

Já Hugo Viana destacou a «cultura táctica» da equipa como um ponto-chave para contornar as dificuldades criadas pelos ucranianos e concordou que o 1-1 é um «excelente resultado», embora tenha considerado que a equipa podia ter feito mais na segunda parte.

Salino, que assumiu hoje a titularidade no meio campo, alinhou pela mesma ideia de que o Sporting de Braga não é favorito a passar às meias-finais, apesar do bom resultado alcançado, e garantiu que os jogadores já estão focados no jogo com o Vitória de Guimarães, segunda-feira, da 26ª jornada da Liga de futebol.

Sobre o “clássico” minhoto, Hugo Viana aproveitou para agradecer as palavras do vitoriano Targino, que hoje desejou boa sorte aos bracarenses para o jogo com o Dínamo de Kiev e desejou mesmo a vitória do Sporting de Braga.