Em comunicado enviado à Comissão de Valores do Mercado Mobiliário (CMVM), a SAD do FC Porto informa que, por aditamento ao acordo que cessava no final de 2013/14, renovou o contrato em regime de exclusividade com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A., sociedade integrada no Grupo Controlinveste, que assume a posição contratual da Olivedesportos.

O comunicado indica que «as contrapartidas adicionais a receber pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD nos termos do Aditamento ascendem ao valor global de 82.800.000 de euros», ou seja, 20,7 milhões por época.

Com o aditamento, a SAD portista «fica autorizada à utilização, sujeita a determinados termos e condições acordadas, dos referidos direitos televisivos no âmbito de canal televisivo que venha a ser criado pelo Futebol Clube do Porto e/ou pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD».

Esta renovação, que é válida para os jogos no Estádio do Dragão, representa um encaixe de quase mais 30 milhões em relação ao acordo vigente, assinado em 2008, e segundo o qual o FC Porto cedeu os direitos por 51,75 milhões de euros.