Nuno Dias espera guiar o Sporting à medalha de bronze na 'final four' da UEFA Futsal Cup, depois do rude golpe sofrido diante do Barcelona, com a eliminação aos pés dos catalães já perto do apito final.

Na antevisão ao jogo deste domingo com o Dina Moscovo, o técnico leonino reconhece o desgaste físico dos jogadores, mas salienta a ambição de acabar bem a prova. "Recuperar não é fácil. Fisicamente foi um jogo com enorme desgaste. Jogámos muito bem nos nossos limites para contrariar o óbvio favoritismo do Barcelona. Tivemos uma entrega fantástica, mas infelizmente a 30 segundos do fim sofremos um rude golpe. Temos de pensar que há uma medalha muito importante para vencer e, já que não conseguimos ontem, vamos dar tudo o que temos para conseguir uma vitória e uma importante medalha de bronze. É nossa obrigação entrar com esse grande objectivo e determinação. Queremos o terceiro lugar. Sabemos o que o Dina nos vai fazer e que vai ser difícil, mais uma vez, mas é visível a todos a qualidade das quatro equipas aqui presentes", disse.

"Tenho total confiança na equipa. Demonstrámos que estamos preparados para grandes desafios, dificuldades e entrega. Somos uma equipa que está a chegar aos momentos das decisões e não tenho dúvidas nenhumas de que vamos aparecer em grande. E se estamos nesse momento, não é preciso muita motivação. A equipa quer ganhar, é ambiciosa e tenho a certeza que a resposta vai ser dada amanhã", concluiu.

O jogo entre o Sporting e o Dina Moscovo está agendado para este domingo, às 15h00, no MEO Arena.