O FC Porto regressou hoje ao trabalho escassas horas após a goleada sobre o Spartak Moscovo (5-1), para a Liga Europa de futebol, tendo em vista a preparação do jogo com o Portimonense, da 26.ª jornada da Liga.

Emídio Rafael, submetido a tratamento, continua a ser o único ausente das sessões de preparação dos “dragões”, que no domingo colocam à prova a sua invencibilidade no recinto do “lanterna vermelha” Portimonense.

Assegurada a conquista matemática do título no jogo de domingo com o Benfica, na Luz (2-1), e entreaberta a porta das meias-finais da Liga Europa, com uma goleada ao Spartak (5-1), no Dragão, o FC Porto ruma agora a Portimão.

A etapa algarvia, 26.ª do calendário, enquadra-se no desejo dos portistas juntarem o título de campeão ao feito raro, só conseguido pelo Benfica de Jimmy Hagan na época de 1972/73, de terminar a época sem derrotas.

O FC Porto encerra no sábado a preparação do encontro com os algarvios, pelas 10:30, com uma sessão “à porta fechada”, no Olival, após a qual André Villas-Boas fará a antevisão do jogo de domingo com o Portimonense.