O presidente do Benfica afirmou hoje que «não gostaria de ser acusado de condicionar qualquer jogo», escusando-se a comentar as críticas do FC Porto à arbitragem do ‘clássico’ de domingo, da 25.ª jornada da Liga de futebol.

«Estou farto destas situações. Não quero contribuir para nada, não gostaria de ser acusado de condicionar qualquer tipo de jogo. Há um jogo muito importante que o Benfica vai disputar na próxima semana e até lá não nos queremos pronunciar sobre nada. Depois do jogo podemos falar um pouco», afirmou Luís Filipe Vieira.

O líder ‘encarnado’ referia-se ao reencontro com o FC Porto, a 20 de Abril no Estádio da Luz, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, para o qual o Benfica parte em vantagem, depois de ter ganho por 2-0, no Dragão.

Na segunda-feira, naquela que foi a sua primeira intervenção pública enquanto director-geral do FC Porto, Antero Henrique apontou 15 erros ao árbitro Duarte Gomes no passado jogo com o Benfica, que os ‘dragões’ venceram por 2-0, e contestou a competência do observador do juiz.

Antero Henrique considerou que o trabalho de Duarte Gomes foi «uma demonstração do que não deve ser o futebol português», sublinhando que «foi uma arbitragem terrível, seguida de uma avaliação óptima».

Referindo-se ao relatório de Fernando Mateus (nota 4 em 5), o dirigente foi contundente: «Esta avaliação envergonha-nos a todos, mas parece que a Liga e a Comissão de Arbitragem assobiam para o lado, sem se pronunciarem sobre o que aconteceu».

O responsável portista visou ainda o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, pela ausência de intervenção após o fecho das luzes no Estádio da Luz, enquanto os jogadores portistas festejam o título, denunciado pelo comando policial como uma situação grave de insegurança pública.

O dirigente portista anunciou ainda que a SAD do FC Porto irá expor à Liga tudo o que denunciou relativamente ao jogo em que se sagrou campeão nacional pela 25.ª vez.