O treinador do Beira-Mar quer repetir o feito de vencer o Benfica enquanto técnico e recusa existir sentimento especial no reencontro com uma equipa que representou enquanto futebolista, na antevisão da partida da 27ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, Rui Bento mostrou-se pragmático: «Gostaria de voltar a vencer, mas não há nenhum tipo de sentimento especial, até porque deixei o Benfica há muito tempo».

O técnico dos aveirenses venceu os “encarnados” num jogo de angariação de fundos, ao serviço do Boavista, com o qual mantém laços afectivos: «O clube que mais me identifico é com o Boavista, já que foi lá que ganhei o maior número de títulos e ajudei o clube a crescer».

O treinador não espera facilidades para o embate com a formação de Jorge Jesus: «Espero um adversário difícil, que joga em casa, mas estamos preparados para as dificuldades, independentemente do Benfica que se vai apresentar».

Rui Bento respeita as opções do técnico adversário: «Não encaro o que o Benfica fez contra a Naval como falta de verdade desportiva, mas é natural que seja diferente jogar contra a equipa titular ou contra qualquer outra».

«Cada treinador é livre, mediante os seus objectivos desportivos, de escolher e tomar a melhor decisão para si», acrescentou Rui Bento, que, apesar de acreditar num Benfica forte, rematou: «Se puder, quero ganhar».

O treinador confirmou ainda que o guardião Rui Rego, o defesa central Hugo e o avançado Élio renovaram contrato para a próxima época e o que os processos de renovação não estão fechados.

Todavia, mostrou-se realista: «Há jogadores que acabam o contrato e outros que são pretendidos e que não será fácil mantê-los. As coisas têm de ser feitas com paciência e mesmo nas contratações, que vão ser algumas, não há margem de erro».

O técnico comentou a classificação do Beira-Mar, que se encontra a três pontos do quinto lugar: «Este cenário mostra a nossa capacidade e estamos motivados por isso, certos de que vamos tentar fazer uma ponta final boa e chegar à melhor classificação possível».

Rui Bento concluiu, referindo à possibilidade do clube realizar a pré-temporada em Newark: «Fui consultado pela direcção acerca dessa possibilidade e vejo a deslocação com bons olhos, desde que haja condições para desenvolver um bom trabalho».

O presidente António Regala e o presidente adjunto António Cruz encontram-se nos Estados Unidos, a comemorar o aniversário da filial do clube “aurinegro” em Newark.