A época já vai longa, os jogadores ressentem-se disso e a convocatória do FC Porto também. Para o jogo com o Sporting, André Villas-Boas não pode contar com Fucile, Belluschi e Rafa lesionados, Sapunaru castigado, e Fernando, por opção, devido a cansaço.

Tendo em conta esse facto, o FC Porto chega à 27ª jornada sem laterais direitos. André Villas-Boas decidiu colmatar essa ausência com a adaptação de Sereno como revelou em conferência de imprensa.

Fernando, um dos esteios do meio campo azul-e-branco, fica também de fora da convocatória, mas é o cansaço que motiva essa ausência. Porém, permanece em segredo quem o técnico elegerá para o lugar do brasileiro.

Nesse sentido, André Villas-Boas é claro quando diz que em campo não surgirá frente ao Sporting o melhor FC Porto da época: «O melhor Porto não será pois temos três lesões graves. Se todos tivessem disponíveis assim sim, estaríamos na máxima força e seria o melhor FC Porto da época».

O jogo FC Porto – Sporting, referente à 27ª jornada da primeira Liga de futebol, está marcado para este domingo, a partir das 20h15.